Takita 

Difícil descobrir de onde vem a imaginação, a inspiração e o aprimoramento técnico para a execução de suas obras, pois Claudio Takita, brasileiro, natural de São Paulo, neto de imigrantes japoneses, é autodidata como Artista Plástico, como Designer Gráfico e em outras formas de expressão visual. Iniciou seus trabalhos artísticos com a pintura abstrata e, hoje, suas pinturas são figurativas. Compõem uma sobreposição de personagens, objetos, palavras, texturas e cores, remetendo de maneira intensa às interpretações múltiplas do seu universo, como um poeta das tintas.

“A atmosfera presente em suas pinturas remetem muito às experiências, ensejos, sonhos, emoções, reflexões que vivenciou. São como fragmentos de imagens que colheu e guardou para compor, aliás, recompô-las, rearranjá-las da forma, volume, transparência e essência como fluem no seu particular imaginário.
Numa narrativa de contextos como esta, resta designar como poesia visual, que envolve-nos a observar a sua liberdade criativa para utilizar inúmeros elementos atemporais, de diferentes estilos, de diferentes personalidades, como acontece em suas releituras  de pinturas clássicas teletransportadas para tempos atuais.
Sua pintura é a extensão do seu ato de respirar, realizar e viver, essencialmente com prazer!”

Av. Pedroso de Morais, 1067

Pinheiros - SP/SP

11 2476.1405

11 94219-1834 / 11 98210-9980

  • Branca Ícone Instagram
  • Galeria de Arte

© 2020 Marcelo Neves Art Gallery |  Criação Nova Proposta Propaganda